« All Events

“PREVENÇÃO DA POLUIÇÃO MARINHA E SOLUÇÕES ENCORAJADORAS PARA UM OCEANO SAUDÁVEL "

A Direcção Nacional dos Assuntos do Mar do Ministério das Pescas e do Mar de Angola tem como sua missão de elaborar e desenvolver uma estratégia Nacional do Mar, que visa melhorar o quadro das actividades e usos na costa e no mar, como também a preservação e conservação do ambiente marinho em Angola, usando vários instrumentos legais e estratégicos tais como o Ordenamento do Espaço Marinho, Áreas Marinhas protegidas, etc.

É de pensar nesta abordagem de melhorar e enquadrar um melhor entendimento a nivel Nacional sobre o uso sustentável do Oceano que o Ministério das Pescas e do Mar ira no dia 8 de Junho de 2018 celebrar o dia Mundial dos Oceanos.

Dia Mundial dos Oceanos é comemorado em 8 de Junho, criado em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente, que ocorreu no Rio de Janeiro. Esta iniciativa oferece oportunidades para identificação de acções tendentes a proteger os oceanos e motivar a mobilização internacional em sua defesa. Os oceanos cobrem 71% da superfície da terra e são fundamentais para o funcionamento do planeta.

  Angola tem uma costa de 1.650 km banhada pelo Oceano Atlântico, rico em recursos marinhos e uma invejável diversidade biológica. A nossa costa é influenciada pela correntes fria de Benguela e pelas correntes quentes de Angola. Deste modo, o Ministério das Pescas e do Mar associa-se aos esforços mundiais para a celebração do Dia Mundial do Oceanos, cujo lema é: “Prevenção da Poluição Marinha e Soluções Encorajadoras para um Oceano Saudável”.

Details

Start:
End:
Facebook Group or Page:

Focuses:

Organizers

Organization Name
Direccao Nacional para os assuntos do Mar-Ministerio das Pescas e do Mar de Angola
Organization Type
Government
Member of Aquarium Conservation Partnership (ACP)
Participant in AZA's SAFE Campaign

Venue

Hotel Tropico, Luanda, Angola
Rua da Missão
Luanda, Angola